No dia 15 de outubro, foi realizado o painel da série de Percy Jackson na New York Comic Con, que foi transmitido online ao vivo e trouxe muitas novidades e detalhes incríveis da produção.
O grande destaque do painel certamente foi a exibição de três cenas exclusivas dos primeiros episódios: os sete primeiros minutos do primeiro episódio, a batalha contra o minotauro e o jogo “capture a bandeira”.
A primeira cena começa com a narração do Percy do início do livro, que já havia sido mostrada no teaser. Depois disso, vem tudo que os fãs já conhecem: Percy jogando a Nancy Bobofits na água, a visita ao museu, etc. Mas na série, pra dar um pouco mais de vida à narração, foram inseridos alguns flashbacks do Percy mais novo, incluindo uma cena em que Sally explica por que escolheu o nome Perseus para o filho.
O ator escolhido para interpretar Percy mais novo nesses flashbacks foi revelado como sendo Azriel Dalman, que já interpretou versões mais jovens de personagens de “Moonfall”, “Debris”, “Joe Pickett”, entre outros.
Os flashbacks trouxeram duas possíveis revelações importantes. Em um deles, Percy vê um pegáso preto num telhado de Nova York, que tudo indica ser Blackjack, o pégaso de Percy que só é introduzido no segundo livro da saga. Em outra cena, Grover apresenta um jogo de cartas com o Percy que tudo indica ser Mitomagia, o jogo pelo qual Nico di Angelo é apaixonado. Ou seja, teremos elementos futuros da saga sendo introduzidos mais cedo.
Isso vai de acordo com uma das coisas que o produtor executivo Jon Steinberg disse: a série está extremamente fiel aos livros, mas também vai trazer alguns elementos novos, com aprovação de Rick e Becky Riordan, para que os fãs de longa data possam se surpreender também.
A cena do Minotauro está realmente assustadora. Uma informação que os próprios produtores trouxeram durante o painel é de que eles escolheram ter o minotauro primeiro correndo sobre as quatro pernas antes de ficar em pé, pra dar ainda mais impacto pro momento em que se percebe que ele tem mais de dois metros e meio de altura. Mas, apesar de ser uma cena assustadora, ainda é uma série da Disney e ainda é muito fiel aos livros. Ou seja: podem se preparar para ver o Minotauro de cueca!
Encerramos as cenas exclusivas com o “capture a bandeira”, que é a primeira vez que foi possível ver grande parte do Acampamento Meio-Sangue. Inclusive, informação curiosa da produção: eles testaram 20 tons diferentes de laranja até chegar a cor final que foi pra camiseta e outros materiais do acampamento, porque precisavam de um tom que ficasse bem no sol, de noite, em ambientes fechados, etc.
Essa cena também foi a primeira vez que o público pôde ver Dior Goodjohn como Clarisse La Rue e Charlie Bushnell como Luke Castellan. Os produtores comentaram que, por mais que eles não apareçam muito na primeira temporada, são personagens relevantes e mereciam ser bem trabalhados. Também foi dito que eles querem que a revelação do Luke no final seja impactante até pra quem já sabe o que acontece, e tudo indica que será uma cena de fazer todo mundo chorar, porque parece que eles estão trabalhando muito bem a amizade do Luke com o Percy.
Essa também foi a primeira vez que os fãs puderam ver Leah Savah Jeffries atuando como Annabeth, mesmo que tenha sido um trecho muito curto. Os produtores comentaram durante o painel que tinham uma ideia de que quando os atores perfeitos pra cada papel entrassem pela porta, eles iriam saber imediatamente que eram os atores ideais, e que isso realmente aconteceu. De fato, mesmo em uma cena tão curta, dá pra ver por que eles acharam Leah perfeita para viver Annabeth. Ela exala completamente a energia da Sabidinha.
De modo geral, a série parece estar bem fiel aos livros, trazendo alguns poucos elementos novos, como os produtores já disseram que vai ser. O tom é sério o suficiente pra que você se engaje na história, mas é quebrado diversas vezes com piadas que deixam o clima mais leve e com mais cara tanto de série da Disney quanto de livro de Rick Riordan.
Os atores escolhidos realmente foram perfeitos pra cada papel, e a química entre todos eles está incrível. Inclusive, um dos produtores disse que o trio principal é composto não só de ótimos atores, mas de ótimas pessoas. Ele comentou que os três eram a alma e a vida do set, e que mudaram toda a dinâmica ali por conta da energia deles, e que fizeram as pessoas realmente terem vontade de levantar da cama e ir trabalhar.
E, falando em atores, também tivemos a divulgação das primeiras fotos caracterizadas de quase todos os personagens que ainda não haviam sido mostrados. Você pode conferir todas aqui.
Agora, temos certeza que vamos ter uma série fiel, com elenco impecável e efeitos especial incríveis. E fica aqui a esperança de que todos esses profissionais venham pra CCXP em dezembro também, né? Como a greve do sindicato dos atores ainda está rolando, talvez não tenhamos ninguém do elenco, mas quem sabe não teremos Rick e Becky por aqui? Quem sabe a Disney não decide exibir o primeiro episódio inteiro? Vamos torcer e aguardar!